SIPAT
- Detalhes
Na semana de 17 a 25 de outubro aconteceu, na Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos (PASJ), a 2ª Semana Interna de Prevenção contra Acidentes de Trabalho (SIPAT), com intuito de promover e conscientizar o efetivo militar sobre saúde, segurança no trabalho, bem como acerca da prevenção contra acidentes e doenças ocupacionais.
(Curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)
O evento, previsto no Programa de Prevenção contra Riscos Ambientais (PPRA) da PASJ, foi coordenado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção contra Acidentes de Trabalho) da Prefeitura e contou com o apoio do efetivo da OM, como também do GAP-SJ, IEAv e GSAU-SJ.
(Curso de Brigada de incêndio)
Durante a semana foram promovidas palestras na área da saúde, qualidade de vida para todo o efetivo da OM, e ainda houve treinamentos do Curso de NR-35 – Trabalho em Altura, ministrado pelo Servidor Civil e Técnico de Segurança do Trabalho, Mácio Luis Belio Gozzi (IEAV), Brigada de incêndio ministrado pela 3S SBO Thayná e Primeiros Socorros ministrado pela 3S TEF Laiza e 3S SEF Ana Beatriz.
|
(Curso de Brigada de incêndio - Prática) (Curso de NR35 - Prática)
(Palestra de primeiros socorros) (Curso de NR-35 Trabalho em altura)
Os brevês do curso de Brigada de incêndio foram entreguem pelo Ten Cel Wagner e pela CV Christina no auditório da PASJ, aos participantes do curso promovido pela SIPAT.
(Entrega dos Brevês)
(Curso de Brigada de Incêndio)
Parabéns a todos os envolvidos na organização das atividades!
Texto: S1 Borges
Revisão: TC Wagner
Informativos PASJ 2021
- Detalhes
Informativo n° 51/2021 - MANUTENÇÃO NO ESTACIONAMENTO
Informativo n° 50/2021 - INTERDIÇÃO DE VIAS PARA EVENTOS ESPORTIVOS
Informativo n° 49/2021 - MANUTENÇÃO NA CAIXA DE TRATAMENTO
Informativo n° 48/2021 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO ALMOXARIFADO
Informativo n° 47/2021 - ESTÁGIO DE POLÍCIA DA AERONÁUTICA
Informativo n° 46/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA - H18A
Informativo n° 45/2021 -
Informativo n° 44/2021 - ADOÇÃO DE ANIMAL DOMÉSTICO
Informativo n° 43/2021 - VAGAS DE GARAGEM - H18 E H10
Informativo n° 42/2021 - MANUTENÇÃO NO ESTACIONAMENTO H18C
Informativo n° 41/2021 -
Informativo n° 39/2021 - ANIMAIS DOMÉSTICOS NO CAMPUS DO DCTA
Informativo n° 38/2021 - OBRAS NO BLOCO H18A
Informativo n° 37/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA H18A
Informativo n° 36/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA H17C
Informativo n° 35/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA H17C
Informativo n° 34/2021 - BOA CONVIVÊNCIA NA VILA RESIDENCIAL
Informativo n° 33/2021 - OBRAS NO BLOCO H18A
Informativo n° 32/2021 - INTERRUPÇÃO FORNECIMENTO DE AGUA H17C
Informativo n° 31/2021 - ASSINATURA DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO
Informativo n° 30/2021 - MANUTENÇÃO NO ESTACIONAMENTO H18A
Informativo n° 28/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H27B
Informativo n° 26/2021 - ATIVIDADES OPERACIONAIS - ESTÁGIO DE POLÍCIA DA AERONÁUTICA
Informativo n° 25/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA NA VILA MILITAR
Informativo n° 24/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA - H27A
Informativo n° 23/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H17C
Informativo n° 22/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H18B
Informativo n° 21/2021 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 20/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA - H27A
Informativo n° 19/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA - H18C
Informativo n° 18/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H18B
Informativo n° 17/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H19A
Informativo n° 16/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA - H18C
Informativo n° 15/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H19A
Informativo n° 14/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H30A
Informativo n° 13/2021 - AÇÕES NA VILA APÓS FORTE CHUVA EM SJC
Informativo n° 12/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H18B
Informativo n° 11/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H20B
Informativo n° 10/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H20B
Informativo n° 09/2021 - OBRAS NOS BLOCOS
Informativo n° 08/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H10E
Informativo n° 07/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H10E
Informativo n° 06/2021 - OBRAS NO BLOCO H17B
Informativo n° 05/2021 - USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA NO INTERIOR DO CAMPUS DO DCTA
Informativo n° 04/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H27A
Informativo n° 02/2021 - VISITAS DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 02/2021 - OPERAÇÃO TAPA BURACO
Informativo n° 01/2021 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H17C
Castramóvel
- Detalhes
No último sábado, dia 13, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos (PMSJC), em parceria com a Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos (PASJ) e o Centro Social de Suboficiais e Sargentos (CSS-SJ), realizou a Castração Gratuita de cães e gatos no Campus do DCTA, do programa Meu Pet Feliz.
O processo foi realizado em duas etapas. A primeira, entre os dias 09 a 12 de agosto, com o cadastro dos interessados. Nesta primeira fase, além do cadastro, os tutores receberam informações do funcionamento do programa e orientações do pré-operatório.
A segunda fase, no dia 13, consistiu na preparação para os procedimentos cirúrgicos, a castração e microchipagem dos animais.
Ao todo, foram castrados 155 cães e 53 gatos, de munícipes de diversas regiões da cidade, de moradores da Vila Residencial do DCTA e do efetivo da GUARNAE-SJ. As castrações foram feitas no Castramóvel, um ônibus adaptado que conta com todos os equipamentos necessários para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Com uma estrutura capaz de operar seis animais simultaneamente, a equipe de veterinários consegue realizar até 30 cirurgias por hora.
O evento contou com a participação da ONG “Aubrigo da Tia Dany”, onde as voluntárias confeccionam roupinhas pós cirúrgicas para os pets recém-operados, utilizando camisas doadas. Esse trabalho é de extrema relevância, tendo em vista que as roupinhas são fundamentais para o processo de recuperação dos animais, e que muitos tutores não tem condições de comprá-las.
A viabilização do projeto dentro do Campus se deu devido à iniciativa da PASJ, que, observando o aumento do número de animais abandonados encontrados na Vila Residencial, viu no Programa, uma alternativa de minimizar este problema, a longo prazo.
O programa Meu Pet Feliz, é um programa da PMSJC que tem a intenção de estimular ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável e a instituição de um programa de controle populacional. O programa também promove a identificação dos animais através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros. Além disso, a castração contribui para a diminuição da ocorrência de tumor de mama e prevenção de infecções no trato reprodutor que podem levar a óbito.
Para mais informações sobre o projeto Meu Pet Feliz, acesse o link https://www.sjc.sp.gov.br/servicos/saude/meu-pet-feliz/
Texto: Cap Carolina Borges / S1 Borges
Revisão: TC Wagner / Cap Carolina Borges
VISITA DO PAPAI NOEL NA VILA
- Detalhes
No dia 24 de dezembro foi realizada a visita do papai noel na vila residencial do campos do DCTA. O papai noel voluntário desse ano foi o 2S CESAR que distribuiu doces para as crianças moradoras do campus.
2S CESAR (papai noel voluntário do ano de 2022)
O carro iniciou seu percurso às 18hrs e seguiu o itinerário (conforme a imagem abaixo) passando em frente a todas as residências e blocos da vila residencial, para que todos pudessem participar.
Ao todo foram distribuídas mais de 300 embalagens de doces durante a passagem do papai noel e atendidos diversos pedidos de fotos com as famílias que se encontravam reunidas naquela noite.
Carro realizando o percurso durante a noite de natal.
SO JAMESSON (motorista) e 2S CESAR (papai noel voluntário do ano de 2022)
Texto: S1 Borges
Revisão: TC Wagner
Informativos PASJ 2022
- Detalhes
Informativo n° 131/2022 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 130/2022 - ORIENTAÇÕES AOS PERMISSIONÁRIOS
Informativo n° 129/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 128/2022 - REVISÃO TARIFÁRIA ANUAL DE ENERGIA ELÉTRICA E DE ÁGUA E ESGOSTO 2022-2023.
Informativo n° 127/2022 - OBRAS NO BLOCO RESIDENCIAL H32A NO DIA 14 NOV 2022
Informativo n° 126/2022 - OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA REDE ELÉTRICA DO BLOCO H32A
Informativo n° 125/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H10E
Informativo n° 124/2022 - MANUTENÇÃO DE JARDIM
Informativo n° 123/2022 - EVENTO DO ITA
Informativo n° 122/2022 - SINALIZAÇÃO DE CONES NAS VIAS
Informativo n° 121/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H10E
Informativo n° 120/2022 - MANIFESTAÇÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS POR PARTE DE MILITARES
Informativo n° 119/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H26 A
Informativo n° 118/2022 - DESCARTE INDEVIDO DE MATERIAL
Informativo n° 117/2022 - ORIENTAÇÃO: RESPONSABILIDADE PELA MANUTENÇÃO DAS CALHAS E JARDINS
Informativo n° 116/2022 - OBRAS NO BLOCO H10E
Informativo n° 115/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 114/2022 - REALIZAÇÃO DE EVENTO ESPORTIVO DIA 0910 NO CAMPUS DO DCTA
Informativo n° 113/2022 - ORIENTAÇÕES PARA OS DIAS DAS ELEIÇÕES
Informativo n° 112/2022 - PESQUISA DA FUNDAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA
Informativo n° 111/2022 - OPERAÇÃO DE POSTO E BLOQUEIO DE CONTROLE DE VIAS
Informativo n° 110/2022 - MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 109/2022 - ESTÁGIO DE DIREÇÃO DEFENSIVA
Informativo n° 108/2022 - CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DA ACVMF
Informativo n° 107/2022 - ORIENTAÇÕES AOS PERMISSIONÁRIOS QUANTO AO USO DAS LIXEIRAS
Informativo n° 106/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA – H18 A
Informativo n° 105/2022 - DESTINAÇÃO CORRETA DE PODA E CORTE DE GRAMA
Informativo n° 104/2022 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PEV-DCTA
Informativo n° 103/2022 - REALIZAÇÃO DE EVENTO ESPORTIVO DIA 25 AGO
Informativo n° 102/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 101/2022 - MANUTENÇÃO DO REJUNTE DOS BLOCOS H9
Informativo n° 100/2022 - REALIZAÇÃO DE EVENTO ESPORTIVO DIA 17 AGOSTO
Informativo n° 99/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H17C
Informativo n° 98/2022 - ABERTURA DE SAU PARA CONFECÇÃO DE PLACAS
Informativo n° 97/2022 - ORIENTAÇÃO AOS PERMISSIONÁRIOS
Informativo n° 96/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 95/2022 - CASTRAMÓVEL
Informativo n° 94/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H26A E H19B
Informativo n° 93/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H18B
Informativo n° 92/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA
Informativo n° 91/2022 - ESTÁGIO DE POLÍCIA DE AERONÁUTICA
Informativo n° 90/2022 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS PORTÕES E PESSOAL AUTORIZADO
Informativo n° 89/2022 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 88/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 87/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA -H23A
Informativo n° 86/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA – H23A
Informativo n° 84/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H18A, B e C
Informativo n° 83/2022 -CASTRAÇÃO GRATUITA DE ANIMAIS
Informativo n° 82/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA – H18 C
Informativo n° 81/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA DA GUARNAE-SJ
Informativo n° 80/2022 -CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA DO PNR
Informativo n° 79/2022 - ESTÁGIO DE POLÍCIA DE AERONÁUTICA 1/2022
Informativo n° 78/2022 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 78/2022 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 77/2022 -OBRAS NOS BLOCOS
Informativo n° 76/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA
Informativo n° 75/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA
Informativo n° 74/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 73/2022 - SERVIÇO DE PINTURA NOS PNRS DIA 04/06 - (RETIFICADO)
Informativo n° 72/2022 - SERVIÇO DE PINTURA NOS PNRS
Informativo n° 71/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA – H20A eH27C.
Informativo n° 70/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H20 B
Informativo n° 69/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA – H23A (RETIFICADO)
Informativo n° 68/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA – H23A
Informativo n° 67/2022 - VAGAS DE ESTACIONAMENTO NOS BLOCOS H10
Informativo n° 66/2022 - LIMPEZA DE CALHAS NO PNR
Informativo n° 65/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA – H20 A e H27 C
Informativo n° 64/2022 - CASTRAÇÃO GRATUITA DE ANIMAIS
Informativo n° 63/2022 - ESCLARECIMENTO ACVMA
Informativo n° 62/2022 - OBRAS NOS BLOCOS
Informativo n° 61/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA
Informativo n° 60/2022 - OBRAS NO BLOCO H17B
Informativo n° 59/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H19A
Informativo n° 58/2022 - DESCARTE INDEVIDO DE LENÇOS UMEDECIDOS EM VASO SANITÁRIO
Informativo n° 57/2022 - DESTINAÇÃO CORRETA DE CORTE DE GRAMA
Informativo n° 56/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA – H23A
Informativo n° 55/2022 - OBRAS NO BLOCO H17B
Informativo n° 52/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H18A, B e C
Informativo n° 51/2022 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n° 50/2022 - ORIENTAÇÕES SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS E SINANTRÓPICOS
Informativo n° 49/2022 - DENGUE NO CAMPUS DO DCTA
Informativo n° 48/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 47/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 46/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H27B, H27C, H26A e H17B.
Informativo n° 45/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H18 A, B e C
Informativo n° 44/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 43/2022 - OBRAS NO BLOCO H17
Informativo n° 42/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 41/2022 - ESTÁGIO DE CAVALEIRO 2022
Informativo n° 40/2022 -PREFEITURA DE SJC ABRE INSCRIÇÕES PARA O CASTRAMÓVEL
Informativo n° 39/2022 - PARTICIPAÇÃO EM ASSEMBLEIAS DA ACVMF E ACVMA
Informativo n° 38/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - BREJAUVEIRA
Informativo n° 37/2022 - EVENTO ESPORTIVO DIA 03 ABR 22
Informativo n° 36/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H18 A, B e C
Informativo n° 35/2022 - INTERDIÇÃO NA RUA DOS FUNDOS DO BLOCO H23A
Informativo n° 34/2022 - ELEIÇÃO DE NOVA PRESIDÊNCIA
Informativo n° 33/2022 - VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n°32/2022 - OBRAS NOS BLOCOS
Informativo n°31/2022 - SINALIZAÇÃO DE VIAS PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS
Informativo n°29/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H18 A, B e C
Informativo n° 28/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA – H10 B
Informativo n° 27/2022 - OBRAS NOS BLOCOS
Informativo n° 26/2022 - OBRAS NOS BLOCOS DURANTE CARNAVAL
Informativo n° 25/2022 - BOA CONVIVÊNCIA NA VILA RESIDENCIAL - BARULHO
Informativo n° 24/2022 -
Informativo n° 23/2022 -
Informativo n° 22/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 21/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H18 C
Informativo n° 20/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H18 B
Informativo n° 19/2022 - INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA
Informativo n° 18/2022 - ESTÁGIO DE POLÍCIA DE AERONÁUTICA
Informativo n° 17/2022 - OBRAS NO BLOCO H17B
Informativo n° 16/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H30 A
Informativo n° 15/2022 - OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA REDE ELÉTRICA DO BLOCO H23A
Informativo n° 14/2022 -SERVIÇOS PARTICULARES NA VILA RESIDENCIAL
Informativo n° 13/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
Informativo n° 12/2022 -CANAL DE INFORMATIVOS DA PASJ
Informativo n° 11/2022 -VISITA DOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
Informativo n°10/2022 - ABERTURA DE ORDEM DE SERVIÇO
Informativo n° 09/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA - H09 B
Informativo n° 08/2022 -INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA- H27C
Informativo n° 07/2022 - ASSINATURA DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO
Informativo n° 06/2022 - OBRAS NOS BLOCOS H18A B C
Informativo n° 05/2022 - VAGAS DE ESTACIONAMENTO NOS BLOCOS H10
Informativo n° 04/2022 - MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES
Informativo n° 03/2022 - ESTÁGIO DE POLICIA DA AERONÁUTICA
Informativo n° 02/2022 - SEGURANÇA NAS VILAS RESIDENCIAIS
Informativo n° 01/2022 - LIMPEZA DE CALHAS
Redes Sociais